ADESTRAR POR AMOR

   Muitos conflitos entre humanos e cães ocorrem por falta de conhecimento. Para compreender melhor o mundo dos cães é preciso estudar uma nova linguagem, a linguagem canina. Quanto melhor a comunicação entre humanos e bicho, melhor será a relação entre essa parceria.

      Esse melhor entendimento precisa partir dos humanos, pois apesar dos animais serem muitos inteligentes, não possuem as mesmas habilidades e um grau tão elevado de compreensão como os seres humanos.

      Devemos evitar decepcionar nosso parceiro afetivamente. Quanto maior a confiança e amor pelo seu tutor (responsável pelo animal), maior será sua disposição em agradar e fazer certo!

petskill_logo_final_SEPARADO-FRISBEE.png

     Uma melhor comunicação entre pessoas e cães faz com que as coisas tenham mais sentido para o cão. Isso contribui para aumentar a vontade dele de pensar e de vencer desafios. Com isso, o cão passa a adorar o treinamento! Então o adestramento ganha um impulso enorme e conquistas surpreendentes irão acontecer.

 No adestramento deve-se adotar comportamentos de harmonia, alegria, amor e paciência, evitando frustrações. Esses sentimentos são muito importantes porque erros irão ocorrer como parte do processo. Atitudes com sentimentos contrários a esses, o educador poderá perder etapas trabalhadas e conquistadas, pois os cães possuem uma capacidade muito grande de interpretação de expressão corporal, facial e vocal.

   O animal perceberá facilmente e  irá se  contagiar com suas emoções, sejam elas boas ou ruins. Empregar posturas positivas para trabalhar com os animais, exercita a mente para lidar até com as situações do dia a dia.

peeping filhote de cachorro