conteúdo da página Metodologia de Adestramento | PetSkill

Metodologia do Adestramento

TREINO POSITIVO:

O método utilizado dá-se por treino positivo através da modulação de comportamento, buscando reforçar comportamentos desejáveis e evitar condutas indesejáveis do cão.

BEM-ESTAR ANIMAL:

São adotadas práticas as quais o animal possa desempenhar liberdades previstas no conceito de bem-estar animal, como ser livre de sofrer lesões e dores, livre de sentir medo ou estresse e livre para manifestar seu comportamento natural.

ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL:

O formato de adestramento positivo inclui adoção de enriquecimento ambiental, ou seja, disponibilizar atividades e brinquedos para diminuir a ociosidade do animal, e com isso diminuir o risco de problemas de comportamento por estresse e para estimular o desenvolvimento cognitivo do animal.

TEMPO DE AULA:

O tempo médio de duração de cada aula é de 45 (quarenta e cinco) minutos a 1 (uma) hora. 

LOCAL DAS AULAS:

O primeiro atendimento será realizado no domicílio do cliente, para o adestrador conhecer e avaliar o ambiente do cão, as demais aulas serão na escola de adestramento PetSkill, com horários pré-estabelecidos.

QUANTIDADE DE AULAS:

As aulas ocorrem ao menos uma vez por semana, mas dependendo do caso e do objetivo do treinamento mais aulas por semana podem ser necessárias.

PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA:

A participação de integrantes da família durante as aulas é fundamental, sendo que ao menos um integrante da família deve participar durante todo o período de adestramento, para garantir a eficácia do método.

PetSkill

Creche, Hotel e Adestramento de cães

Avenida Cerro Azul 938, Zona 2 - Maringá-PR
(44) 3030-1300 / (44) 99107-3816